ADAC / Noticias
20/03/2018,
Seminário ABAD e filiadas 2018
O Seminário ABAD & Filiadas 2018, da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, foi realizado no hotel Maksoud Plaza em São Paulo, no último final de semana e contou com a participação de representantes das 27 filiadas estaduais da ABAD. O evento iniciou com uma visita técnica á GS1Brasil - Associação Brasileira de Automação é uma associação multissetorial sem fins lucrativos, que implementa padrões de identificação de produtos, como código de barras e EPC/RFID, colaborando para o processo de automação desde a matéria-prima até o consumidor final. No discurso de abertura o presidente da ABAD, Emerson Destro, apresentou as bases desse novo projeto da entidade, que terá como foco compliance, concorrência leal e política de preços por canal. Valmir Müller, líder regional sul e presidente da ADAC, esteve no evento e agradeceu ao presidente Destro a confiança da ABAD: “É uma honra ser o líder regional sul e poder representar os três estados do sul. Quero agradecer o trabalho e o compromisso dos executivos da ADAC, AGAD e Sinca/PR. O cenário econômico passou por muitas mudanças e temos expectativa de crescimento. Mais do que nunca precisamos nos unir e nos posicionar diante da economia e dos pleitos políticos para trazer cada vez mais benefícios para o setor e nossos associados”. Valmir Müller também agradeceu publicamente a presença do Sr. Odemar Müller em mais um evento da ABAD, ele que foi um dos fundadores da ADAC e sempre acreditou no associativismo. Os demais líderes regionais Pedro Miguel Mondadori (SUDESTE, representando Idalberto Luiz Moro), João Carlos Sborchia (CENTRO-OESTE), Jocélio Aguiar Parente (NORDESTE, representando Zezé Veríssimo Diniz) e Valdir Sperotto Junior (NORTE) – estiveram presentes. José Roberto Schmitt, diretor executivo da ADAC, acompanhou Valmir no seminário: “O evento é muito bem estruturado, tratamos de diversos assuntos de fundamental importância para nosso setor. Mas o que mais me chamou atenção é importância do Associativismo para o alcance dos objetivos comuns do setor Atacadista/Distribuidor brasileiro. Se percebe um claro sinal de melhorias ocorrendo via lançamentos de novos produtos, fusões e criação de novos Centros de Distribuição e construção de unidades produtivas para garantir o abastecimento do mercado, até então reprimido. Por parte da ADAC e suas filiadas se observa um planejamento efetivo e busca por metas realizáveis, seja com a reestruturação da gestão e uma maior aproximação aos filiados.” Reforma Tributária Muito interessante foi a palestra com Everardo Maciel, consultor tributário e ex-Secretário da Receita Federal. Ele foi taxativo quanto a reforma tributária: “Toda mudança radical é um desastre e tem efeito sobre os contribuintes. Não há mudança inocente. Quando se muda um sistema, alguém ganha e alguém perde e isso precisa ser avaliado com todo o critério”, afirmou. Para Everardo, uma reforma não é necessariamente uma boa coisa: “Muitas reformas no Brasil na área tributária não deram certo. Isso porque uma reforma não é um evento. Ela acontece todos os dias: de forma contundente ou discreta, mas sempre acontece”, disse. Segundo ele, é preciso avaliar cuidadosamente os prejuízos para o setor antes de abraçar qualquer tese. Na visão de Everardo, é preciso concentrar-se nas enfermidades tributárias que são curáveis, como o ICMS, PIS, Cofins. Serviços dos Patrocinadores Os participantes puderam conhecer os serviços de sete patrocinadores do seminário: Man Latin America, Mercedes Benz, Máxima Sistemas, Petrobras, Serasa, TOTVS e ValGroup. Também assistiram à palestra do diretor de Trade Marketing Canais da Unilever, Marcelo Gonçalves, que falou do novo consumidor e dos desafios do mercado. Um dos efeitos da crise econômica foi a mudança de comportamento dos consumidores, e falou de como conquistar o consumidor com nova mentalidade. Importantes também as intervenções de Fernando Bueno, Diretor Comercial da Johnson & Johnson, acompanhado do Presidente André Mendes e Cauê Nascimento, Diretor Comercial da Kraft Heinz que esteve acompanhado do Presidente da empresa, Sr. Pedro Navio.
Pesquisar
Siga-nos
Fique informado,
assine nossa Newsletter.