ADAC / Noticias
12/07/2018,
EM BRASÍLIA, PRESIDENTE VALMIR MÜLLER PARTICIPA DE ALMOÇO COM PARLAMENTARES
ADAC NEWS - 12/07/2018

A convite do Presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Emerson Destro, no último dia 04 o Presidente da ADAC e Líder Regional Sul da ABAD, Valmir Müller, participou em Brasília de um almoço com parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo – Frente CSE, que hoje é presidida pelo Deputado Federal Efraim Filho (DEM-PB). Também estiveram presentes, os presidentes e executivos das filiadas ABAD e os demais líderes regionais.

Na ocasião, com apoio da assessoria jurídica e parlamentar da ABAD, Destro apresentou aos cerca de 30 parlamentares que estiveram presentes números do cenário econômico do setor, os pleitos prioritários do setor, demandas do segmento e pediu apoio, principalmente, ao PL 7477/2014 – Projeto de Lei do Distribuidor, importante instrumento para regular a relação de revenda e distribuição entre fornecedores e distribuidores de produtos industrializados.

Entre os pleitos prioritários do setor está a simplificação tributária, o marco regulatório dos transportes, a comercialização dos medicamentos isentos de prescrição em supermercados e estabelecimentos similares, atualização da lei que regulamenta a atividade de Representante Comercial.

“Além desses assuntos, pedimos apoio também para atualizar a lei do representante comercial. Essa lei já existe, mas precisa ser modernizada. O encontro foi excelente, conseguimos estreitar o relacionamento com os parlamentares presentes e eles puderam ver a nossa força, união e organização do nosso setor”, avalia Valmir Müller, Presidente da ADAC e Líder Regional Sul da ABAD.

O PL 7477/2014, sobre o marco regulatório de contratos de Distribuição, aguarda deliberação na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC). Essa lei vai impulsionar a atividade atacadista e distribuidora no país, dando mais segurança jurídica a essa relação comercial tão essencial à economia.

“Precisamos desse entendimento para alcançar sucesso em nossos pleitos, em benefício do setor, da cadeia de abastecimento nacional e do desenvolvimento do país”, afirmou Emerson Destro durante a apresentação.

 

CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM SANTA CATARINA

Na mesma semana, o Diretor Executivo da ADAC, José Roberto Schmitt, participou de uma reunião com o Deputado Estadual Patrício Destro para alinhar detalhes da criação da Frente Parlamentar Mista do Atacado de SC. Esta iniciativa da Diretoria da ADAC surgiu a partir dos acontecimentos dos últimos meses, culminando com a reunião bimestral ocorrida em Abril na cidade de Guaramirim, onde vários parlamentares se fizeram representar e sugeriram a criação da frente com o intuito de fortalecer a defesa dos interesses do setor no estado catarinense. Está prevista a assinatura deste acordo ainda para o mês de agosto deste ano, aguardando apenas as tratativas legais. Oportunamente os Associados serão informados e convidados para participação na cerimônia.

 

Pesquisar
Siga-nos
Fique informado,
assine nossa Newsletter.